Câmara realiza mais uma sessão ordinária - 05/06/2023

Em sessão ocorrida na noite do dia 05 de junho de 2023, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 013/2023, de autoria do Executivo Municipal. O projeto aprovado tem por objeto a abertura de crédito adicional especial no orçamento do Município de São Vendelino no exercício de 2023 para a execução de despesas previstas no Convênio Plataforma + Brasil celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Rural.

O Ver. Dilmar Patzlaff, Líder da Bancada do MDB, apresentou a Indicação n.º 010/2023, sugerindo ao Executivo Municipal que promova uma revitalização das margens do Arroio Forromeco, em toda a sua extensão nos limites do Município de São Vendelino, mediante o plantio de mudas de frutas silvestres e nativas, bem como promova trilhas para caminhada em meio à natureza.

A Mesa Diretora protocolou o Pedido de Informação n.º 005/2023, solicitando que o Executivo Municipal traga informações a respeito da utilização do prédio público (CCC) pela Escola Cultura Americana, esclarecendo se há pagamento de locação, cópia do contrato, se houve concorrência pública para ocupação do espaço e o formato da contratação. O pedido de informação se originou após questionamentos trazidos pelos munícipes de forma anônima por meio da Ouvidoria da Câmara Municipal.

Durante o mês de junho, o Ver. Jorge Willrich comporá a Bancada do MDB, em substituição ao Ver. Gerson Royer, que solicitou licença para tratar de assuntos particulares. Na Mesa Diretora, Gerson, que ocupa o cargo de Primeiro Secretário, será substituído pelo Ver. José Magerl, eleito Segundo Secretário para o ano de 2023.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 19 de junho de 2023, às 19h, na Câmara Municipal.