CÂMARA REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA - 25/03/2024

Na última sessão, os vereadores realizaram o julgamento das contas da Prefeita Municipal referentes ao ano de 2021. O Tribunal de Contas do Estado proferiu parecer prévio, aprovando as contas com ressalvas. Por unanimidade, os vereadores mantiveram o parecer do Tribunal de Contas, que aprovou com ressalvas as Contas de Governo do ano de 2021.

O Presidente da Câmara, Ver. Emir Kuhn, protocolou o Pedido de Informação n.º 005/2024, solicitando ao Executivo Municipal que traga as cópias dos diários de bordo dos veículos da Secretaria da Saúde dos meses de janeiro e fevereiro de 2024. Conforme o Presidente do Legislativo, este pedido foi realizado por se tratar de um dever dos vereadores a fiscalização dos atos administrativos e dos gastos do Executivo Municipal.

Os Secretários Municipais que desejarem concorrer a vereador nas próximas eleições precisam se desincompatibilizar até o início do mês de abril. Portanto, a sessão do dia 25 de março, a que tudo indica, pode ter sido a última dos vereadores Diogo Leopoldo e Cláudio Angst, o Táda, caso os titulares, Anderson Gordo e Sidnei Schaefer, deixem suas secretarias para concorrer a vereador no próximo pleito. Diogo Leopoldo e Cláudio Angst são os primeiros suplentes de suas respectivas bancadas e assumiram o mandato de vereador no início de 2021.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 08 de abril de 2024, às 19h, na Câmara Municipal. Toda a comunidade está convidada a participar das sessões ou acompanhar a transmissão pelo Facebook do Legislativo.